Gakpo: o presente de Natal do Liverpool para a torcida

    O Liverpool, que vem fazendo uma má temporada graças a diversos problemas de elenco, acabou de anunciar a contratação de um dos destaques da Copa do Mundo, o holandês Cody Gakpo. O clube pagou um total de 53 milhões de euros pelo ponta esquerda de 23 anos que passava por um grande momento no PSV, que até então vinha sendo a surpresa da Eredivisie. 17 gols e 18 assistências nos 28 jogos da atual temporada o tornam o jogador que mais se envolveu em gols no período, além de ser o que mais criou chances de gol.

  Os bastidores da contratação de Cody Gakpo pelo Liverpool | Goal.com Brasil 

     Como um jogador desse estilo ajudará o Liverpool? Bem, os reds ainda não se encontraram quando o assunto é o meio de campo titular. Fabinho vem decaindo de nível absurdamente, e não é um volante confiável desde o começo de 2020. Keita, contratado por mais de 60 milhões de euros, vive com problemas físicos, e tecnicamente, quando está em campo também não consegue responder ao que se espera de um meio campista de um clube desse tamanho. Milner, muito velho. O mesmo pode se dizer sobre o experiente Jordan Henderson. Curtis Jones? Ainda não vingou. Harvey Elliot é promissor, mas suas melhores partidas vêm de quando joga nas pontas, e ainda é muito inexperiente. Por último, Thiago Alcântara, que vive lesionado mas é um dos melhores e principais jogadores do Liverpool.



    Como foi descrito acima, o grande problema da temporada do Liverpool vem sendo a falta de meio campistas de alto nível e de confiança, além da lesão do Luís Díaz e as centenas de gols claros que perde o Darwin Núñez. Gakpo, sozinho, pode solucionar os três problemas. Talvez não todos de uma vez, mas ainda sim contribuirá com um grande papel no esquema de Jurgen Klopp. Inclusive, o Liverpool segue interessado em meio campistas como Jude Bellingham, Amrabat e Enzo Fernández.

    Cody Gakpo pode jogar de centroavante, permitindo que Darwin receba um banco bem merecido e que o clube passe a aproveitar mais as oportunidades de gol. Também permite que o Klopp opte por jogar num 4-2-3-1, com Fabinho e Thiago mais recuados e o Gakpo solto como um meia atacante, já livrando o time de usar um dos meias que vêm fazendo temporadas ruins. O holandês ainda se mostra presente para jogar na ponta esquerda, por instância, já que o colombiano Díaz está lesionado e ficou de fora de vários jogos até aqui.

    De qualquer forma, o chapéu que o Liverpool deu no rival Manchester United para contratar o Gakpo parece ter sido uma grande ideia, considerando todas as opções que o holandês entrega para a mente genial de Jurgen Klopp, que deve extrair o máximo de seu novo atacante.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tottenham 2023/24: O galo que ressurgiu das cinzas como uma fênix

A sensação Guirassy: quem é o novo artilheiro da Europa?